25 de maio de 2010

“Efeito camadas”, romântico ou fashion ....


Pegando carona em várias décadas, a palavra de ordem é misturar influências diversas do mundo da moda, arte e música.
Tanto nos colares quanto nas roupas, o “efeito camadas” (uma peça por cima da outra) é uma maneira de conseguir esse visual.

Os colares com pingentes fixos em tamanhos coordenados (40 – 45 – 50 – 60 cm) com pingentes que dialogam entre si, as pulseiras montadas no silicone ou que fazem composição com os brincos e colares. Tudo usado junto.

Os “escapulários” – cordão que contém uma pequena imagem religiosa na parte da frete  e outra na parte de trás – ganham uma nova versão: com pingentes de coração, estrelas, asas e cristais, modernizam e garantem que qualquer crença, fé, religião possa aderir essa tendência. Também devem ser usados junto com muitos outros.

O exagero também continua em alta. A palavra de ordem na coleção passada foi “MAXI-COLAR”, pois é, na coleção de inverno continua com tudo. A diferença agora é que os colares se multiplicaram e para garantir um look moderno devem ser capazes de cobrir o colo todo. Para conseguir esse visual novamente o “efeito camadas”: use todos juntos! Não importa a cor, nem o estilo. Desde que o resultado final seja coerente e harmonioso com o estilo da roupa, pode misturar tudo.

Com relação às últimas notícias à respeito das prévias das tendências 2011: esqueça os rosinhas, beges e nudes, inspirada nas maldades dos desenhos animados, as cores dominantes serão os vermelhos-maçã ou verdes-poção-mágica.

Seguidores