18 de agosto de 2010

PRÊMIO ALJ DESIGNER 2010


&

MARCELO ALMEIDA

VENCEDORES DO PRÊMIO ALJ DESIGNER 2010

UMA PARCERIA DE SUCESSO



Texto: http://www.aljoias.com.br/

     Na noite desta terça feira, dia 17.08.2010, no Museu da Jóia Folheada de Limeira, empresários do setor de jóias, designers e autoridades, se reuniram para escolha do vencedor do PRÊMIO ALJ DESIGNER 2010.

     O corpo de jurados, composto por profissionais de referência da Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo, do Curso de Designer de Jóias, teve uma missão difícil ao avaliar os 14 conjuntos que concorreram ao Prêmio.

     Nesta edição, o concurso reuniu profissionais da área de criação de vários estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, todos com vasta experiência no mercado, o que contribuiu para uma alta qualidade das peças apresentadas.

     Após o desfile, muita expectativa para saber quem seria o grande vencedor. E foi ele, MARCELO ALMEIDA, patrocinado pela empresa METAL BRASIL SEMI-JÓIAS e ACESSÓRIOS.

     Marcelo é limeirense e mostrou para o júri o conjunto "A saga do Opará", inspirado no Rio São Francisco, e toda a polêmica a respeito de sua transposição.

RIO SÃO FRANCISCO – INCIALMENTE CHAMADO “OPARÁ”

     No processo de criação, o designer se preocupou em apresentar material reciclável (garrafa PET), técnicas de marchetaria (detalhe em coco e jarina – conhecida como marfim vegetal) e um trabalho primoroso de ourivesaria. Vale á pena conferir o vídeo apresentado à comissão julgadora, que demonstra com riqueza de detalhes toda a inspiração e o trabalho do designer.

E-mail de contato do designer Marcelo Almeida: essenciadaprata@gmail.com



PARABÉNS MARCELO ALMEIDA, PARABÉNS METAL BRASIL

POR MAIS ESSA CONQUISTA!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores